segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COMO GANHAR COM AS PERDAS.


O livro biblíco de Jó narra uma bela e impressionante história. A vida de Jó nos ensina sobre a importância do equilíbrio emocional diante das perdas, sobretudo, é uma lição de fé para os cristãos da atualidade. Só é possível ganhar com as perdas, quando de fato confiamos no poder de Deus de fazer nova todas as situações, principalmente aquelas que nos desequilibram emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, nesse olhar, essa história tem muito a nos ensinar. Jó, homem fiel e temente a Deus, desviava-se do mal, no entanto, passa por um estado de perdas,
como talvez nenhum de nós pudesse suportar, haja visto, que de um estado de poder e riqueza ele passa para um estado de miséria e dor, nunca antes observado. Querido amigo e irmão há lutas na fidelidade, entretanto, um dos nossos principais desafios diante de situações de perdas e resistir firme e permanecer na graça, nessa perspectiva, é preciso fé diante das adversidades. Aprenda com Jó a crer em Deus mesmo quando os olhos contemplam apenas destruição e dor, não permita que nada pare a sua adoração, não murmure.
A murmuração é uma barreira espiritual que nos impede de viver a fé nos momentos de dor, o silêncio em alguns momentos nos aproxima do Pai. Deus escuta o nosso clamor mesmo quando ele não tem voz, clame, ore e interceda e saiba que no momento oportuno você viverá o melhor de Deus, tamanha será a sua conquista que certamente as lembranças das perdas não mas te atormentarão pois a sua voz será de alegria para testemunhar sobre o milagre da restituição. É preciso compreender o quanto podemos crescer emocionalmente e espiritualmente com as aparentes perdas da vida, não quero contudo, dizer que passar por momentos contrários é fácil, se assim fosse esse texto não teria razão de ser, no entanto é preciso andar sobre as águas, abandonando as fortalezas do medo, tristeza, depressão, tudo aquilo que nos impede de caminhar para o futuro, certos que viveremos e comeremos o melhor dessa terra, haja visto que somos filhos da promessa.

Um comentário:

  1. o melhor premio que nos podemos ganhar e quando no perdemos algo de valor pra nos.
    Pois e na perda que nos vamos prova que somos mais que vencedor em Cristo Jesus..
    a historia de jó e uma historia muito linda

    ResponderExcluir