segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONQUISTADORES DE AUTORIDADE - PARTE FINAL

Conquistadores de autoridade - Parte final "E desde os dias de João, o Batista, até agora, o Reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele." (Mt 11:12)

A guerra espiritual é uma conquista de autoridade. Só se apodera do Reino dos céus quem se esforça. Não é um esforço natural. A Bíblia não nos ensina nem nos incentiva a um esforço natural, mas ministra-nos sobre o esforço sobrenatural.

Esta semana veremos, na última parte deste estudo, como podemos deter o diabo e avançar no Reino, utilizando as estratégias que estão disponíveis aos filhos de Deus.

Deter o diabo e avançar com o Reino

Precisamos de uma estratégia para parar o inimigo, porque senão ele nos para. Estamos no tempo do cálice da ira de Deus contra o inimigo. O Senhor quebrará grilhões, abrirá portões, portais, cadeias e sairemos livres, correndo, porque é tempo da vitória, e aquele que nos envergonhava vai ser envergonhado por nós. Usaremos de estratégias que o Reino nos proporciona como:

1. Ordenar com autoridade profética

Quando o Reino entrou em nós, devolveu-nos a autoridade profética. Use-a. Jesus disse que devemos ordenar e bradar que o Reino de Deus chegou. Quando você utiliza a autoridade profética, autentica o Reino e as portas do inferno não prevalecem. A porta do céu é o seu coração. Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato." (Apocalipse 3:20). Mas a porta do inferno é no mesmo lugar. Quando uma pessoa está com o coração preso, é porque ali existem cadeias do inferno. Quando você prega a Palavra, anuncia o Reino, as cadeias se rompem, as portas do inferno não prevalecem e o Reino de Deus faz morada no seu coração.

2. Tomar posse do território, ungindo-o

Quando se unge um Apóstolo, um Profeta, um Evangelista, um Pastor, um Mestre, um sacerdote, um líder de célula, delega-se a ele autoridade territorial. Estamos dizendo que, como autoridade espiritual, delegamos a alguém a mesma unção.

Unja a sua casa tomando posse do território que Deus confiou a você. Não espere pelo Pastor. O melhor Pastor para fazer isso é você mesmo. Receba e exerça a autoridade que Deus já lhe deu, porque você faz parte de uma geração sacerdotal. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...” (I Pedro 2:9)

O sacerdote unge e proclama para tomar posse, curar e libertar, tudo debaixo da palavra de Deus liberada pelo profeta. Deus quer entregar-lhe um território novo. Você, como sacerdote, deve ungir e tomar posse. Você deve ungir sua casa, seus filhos, para conquistar tudo o que Deus dará a eles.

3. Cercar a terra na largura e no comprimento

Em Gênesis 13, Deus manda Abraão medir a terra na largura e comprimento, porque Deus daria aquela terra a Abraão. Devemos fazer o mesmo. Peça a Deus a estratégia para a conquista. Saiba quantos quilômetros Deus lhe entregará. Nenhuma obra do diabo poderá ficar em pé em sua vida e em sua família; tome tudo por direito de herança e possessão, por direito da Cruz do Calvário.

4. Proclamar a fé na conquista do território

Se você não exercitar, não ativar a sua fé, como conquistará? Abraão só conquistou e mediu a terra na largura e no comprimento porque era um homem de fé. Proclame o que você quer. Denuncie os seus sonhos, publique-os no reino do espírito e comece a confessar, porque Deus começará a lhe entregar territórios novos.

Deus é um Deus responsável. Ele só lhe entregará esse território se você já tiver conquistado todo o primeiro. Alguns não avançaram ainda porque não conseguiram galgar o primeiro plano. Então, você que ainda não conseguiu, deverá primeiro conquistar o que Deus já lhe propôs, para depois conquistar o que está por vir. E não fique preso ao passado. Saia de Gilgal, entre em Betel, atravesse o Jordão, vença os muros de Jericó e receba a porção dobrada.

5. Tomar posse da herança que lhe pertence

Saiba o que é seu. Deus não mandará você conquistar o que é dos outros. Saiba que isso tudo é exatamente nada diante do que Deus lhe dará. E essa conquista será conseguida com autoridade.

É tempo de conquista! O Senhor nos escolheu para sermos conquistadores de autoridade. Esse é o nosso alvo no Reino após a salvação. Portanto, não seremos menos do que Deus designou para que sejamos. Na confiança de que o nosso Pai é por nós, sabemos que ninguém poderá nos deter todos os dias de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário