terça-feira, 1 de junho de 2010

A cada dia basta a sua preocupação .




Uma das coisas que nos atormentam muito é ficar cultivando temores. Medo do dia de amanhã: o que acontecerá comigo? Com minha saúde? Com meus filhos? Com meu casamento? O que vai acontecer com a minha família? O que acontecerá com meu pai, com minha mãe? Terei dinheiro e possibilidades? Somos viciados em curtir medos, e Jesus nos diz: não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.

No sermão da montanha, o Senhor nos diz claramente: a cada dia basta a sua preocupação.

Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã: o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal (Mt 6,34).

Jesus poderia dizer também: "problemas sempre os tereis". Por isso não precisamos ficar preocupados com os problemas futuros, já temos o problema nosso de cada dia. Quando chegar o dia de amanhã, haveremos de enfrentar o problema de amanhã. Hoje nos ocupamos dos problemas próprios do dia de hoje, sem nos preocupar com os problemas que ainda não existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário