quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O DEUS EM QUE TUDO POSSO.


Texto: Filipenses 4:13 - “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Introdução: Conheço um pastor chamado Antônio Elias, um homem de Deus, que hoje já deve estar com os seus mais de noventa anos. Este homem tem um grande testemunho de confiança e segurança no Senhor. Sempre quando alguém o cumprimenta perguntando se Ele está bem, logo ele diz: “Eu estou bem porque o meu Deus sempre está bem!”.

Você está bem? Você sabia que em Deus você pode todas as coisas?

1) Nele eu posso esperar
- Espera pelo Senhor tende bom ânimo. Sl 127:14
- Esperei confiantemente no Senhor... Sl 40:1
- Os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Is 40:31

Você tem aprendido a esperar no Senhor ou tem tido dificuldade de aguardar o tempo de Deus agir?

2) Nele eu posso confiar
- Os que confiam no Senhor não se abalam. Sl. 125
- Não são atingidos. Sl 91:7
- São protegidos e socorridos. Lc 8:22-25

Como está a sua fé e confiança em Deus?

3) Com Ele eu posso vencer
- Posso vencer todo o exército do inimigo. Sl 27:3
- Tudo coopera para o meu bem-estar e minha vitória. Rm 8:28
- Nada poderá me separar do amor de Cristo Jesus. Rm 8:35-39
- Sou mais que vencedor. Rm 8:37.

Você crê em sua vitória?.”..., porque para Deus todas as coisas são possíveis.” Mc.10.27. “

Conclusão: Tome posse de tudo o que você é através de Cristo Jesus, e passe a tomar uma postura de servo mais que vencedor, porque com Jesus você pode todas as coisas (Fl 4:13). Em Mc 9.23 vemos o seguinte texto:”E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário